Texto de Jose Roberto Marques

A palavra “quântico” vem de quantidade e se refere ao fato de que todos os seres humanos são formados por energia e conectados uns aos outros por meio dela. A terapia quântica atua como um processo holístico que busca alinhar corpo, mente e espírito, através do autoconhecimento e autoconsciência, além de despertares criativos e espirituais.
A terapia quântica é considerada como uma forma alternativa de tratamento para diversos tipos de problemas, tanto de ordem física quanto emocional. Dentro dessa abordagem são tratadas as causas e não apenas os efeitos.
As TQO não substituem os tratamentos médicos tradicionais, devem ser usadas como um complemento, a fim de potencializar os resultados.
A ideia principal por trás desse tipo de tratamento é que o corpo humano tem a capacidade natural de se curar. E é necessário considerar que cada pessoa tem uma experiência diferente em relação à cura, à dor e com o próprio corpo.
Dentro dessa abordagem, o indivíduo deve encontrar o equilíbrio mental, físico e espiritual para que a cura se torne possível. Por conta dessa visão holística, que considera o ser humano como um todo, atividades complementares, como alimentação saudável, exercícios físicos, meditação e outras práticas, desempenham um papel tão importante quanto os tratamentos em si.
Os benefícios das terapias quânticas vão além da promoção da cura física. Através delas uma pessoa passa a lidar de maneira mais positiva com as circunstâncias da sua vida, como relacionamentos, trabalho, finanças e todos os outros elementos que compõem sua realidade.
Comments